terça-feira, 19 de junho de 2012

“5° Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil" acontece hoje (19), às 14 horas


Evento terá transmissão online e internautas poderão enviar perguntas pelas redes sociais

Acontece nesta terça-feira, dia 19, às 14 horas, no Teatro Municipal, o "5° Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil" cujo evento, será promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Projeto Pró-Menino e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e faz parte das ações pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil", comemorado no último dia 12, em todo o Mundo.
O evento contará com a participação de profissionais da Assistência Social e da Rede Socioassistencial.
A Telefônica, parceira na realização do evento liberou o acesso à internet para que o Seminário seja transmitido online. Desta forma, com a transmissão ao vivo via internet, o Seminário contará com recursos para que os internautas possam assistir e interagir, através das redes sociais.

Transmissão online e perguntas pelas redes sociais
Para assistir ao 5° Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, basta acessar o link:
O internauta que desejar fazer perguntas poderá fazê-lo pelas redes sociais:
Facebook: Projeto Promenino Ourinhos
twitter: #seminario_trab_infantil_ourinhos

Combate ao trabalho infantil em Ourinhos
Em Ourinhos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem desenvolvendo há 6 anos, um importante trabalho na luta para a erradicação do trabalho infantil, através de programas e projetos tais como o Pró-Menino que, em parceria com a Fundação Telefônica/Vivo oferece atividades esportivas, culturais, socioeducativas e de lazer, no contra turno do horário escolar, bem como capacitação continuada a equipe.
Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Aparecida Finotti Oliveira (Cidinha) "o trabalho infantil é uma atividade que gera benefícios imediatos na forma de renda, mas também gera altos custos por não estudar e/ou por reduzir o tempo de lazer e, principalmente por colocar em risco eminente a integridade biopsicossocial das crianças. Portanto, antes de doarmos ou comprarmos qualquer produto das crianças e adolescentes devemos refletir sobre as repercussões desse ato. Evitar tal prática requer um esforço de todos para que este ciclo de exploração cesse".

Como ajudar?
*Apoie organizações que combatam o trabalho infantil.
* Denuncie casos de violação aos direitos das crianças junto ao Conselho Tutelar do município

Nenhum comentário:

Postar um comentário