Felipe Chamorro
A polemica envolvendo o cancelamento do contrato entre a prefeitura de Ourinhos e a empresa “SP Alimentação” para o fornecimento de merenda escolar continua.
No final da tarde da última terça-feira (17/3) representantes da empresa, tentaram retirar utensílios, equipamentos e alimentos, de 48 escolas, que alegam pertencer a “SP Alimentação”. Porém, por ordem da Secretária Municipal de Educação, Maura Balbinot, foram impedidos.
Indignada com a situação, a direção da prestadora de serviço registrou boletim de ocorrência, para preservação de direito, no plantão da polícia civil e estariam tentando liminar na Justiça para busca e apreensão dos materiais.
No boletim de ocorrência há ainda menção de que teriam solicitado à Coordenadoria de Comunicação da prefeitura que “desmentisse” a nota encaminhada à imprensa, na qual afirma que a prefeitura rompeu o contrato com a “SP Alimentação” devido ao descumprimento das normas acordadas entre a empresa e o município de Ourinhos.
De acordo com a coordenadoria de comunicação da prefeitura, o material não pode ser retirado das escolas porque ainda é alvo de contenda judicial. Ainda, segundo o órgão, no contrato constaria que os utensílios e equipamentos são patrimônio do município.
Quanto ao pedido de retificação da nota encaminhada pela administração municipal à imprensa, o representante da prefeitura afirma desconhecer qualquer exigência da “SP Alimentação” nesse sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário