quinta-feira, 14 de julho de 2011

Calçadas provisórias são instaladas no entorno da Praça Mello Peixoto garantindo segurança aos pedestres

O principal cartão postal de Ourinhos, a Praça Mello Peixoto, já está sendo totalmente revitalizada. Por ser de grande porte e visando a segurança de pedestres e veículos, a obra foi cercada e os estacionamentos cancelados. Como o Código de Trânsito Brasileiro determina a segurança dos pedestres, foram colocadas calçadas provisórias para garantir a livre passagem, em razão do grande fluxo de pessoas por este local em razão do Terminal de Circular.

O Diretor de Engenharia de Tráfego, o arquiteto Fabiano Trovo solicita a compreensão de todos os munícipes para os transtornos que estão sendo gerados pela obra, mas que significará um importante marco para Ourinhos. “Pensando em minimizar os transtornos causados, a Coordenadoria Municipal de Trânsito, respeitando o CTB, priorizou a passagem dos pedestres e estabeleceu calçadas provisórias no entorno da Praça. Isto significou ocupar os espaços destinados aos estacionamentos de veículos, mas não prejudica de forma alguma o comércio, em razão da área ter inclusive mais Agências Bancárias. Além disso, realizamos ações como sincronizar os semáforos privilegiando o fluxo de veículos. Algumas pessoas comentaram sobre se criar um estacionamento paralelo, mas isso tumultuaria muito mais o trânsito da área central, pois paralisaria por completo o fluxo de uma das faixas, pelas manobras que os motoristas teriam que fazer. É mais fácil as pessoas pararem nos estacionamentos das quadras anteriores ou posteriores a Praça Mello Peixoto, o que não podemos é colocar em risco os pedestres e pedimos a compreensão de todos”.

A Prefeita em Exercício, Belkis Gonçalves Santos Fernandes também pede a compreensão de todos os segmentos da sociedade para que esta importante obra da Praça Mello Peixoto possa ser concluída o mais rápido possível. “No trânsito o pedestre é prioridade, como orienta o Código de Trânsito Brasileiro e nós temos que assegurar a segurança dos pedestres”, solicitou.

A obra será executada em quatro meses pela empresa vencedora da licitação, Casa Grande Prestadora de Serviços e Construções Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário