Evento acontecerá no dia 12 de dezembro, às 20 horas e deverá reunir cerca de 30 mil pessoas
Na manhã da quarta-feira, 16, o Prefeito Toshio Misato acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Ronaldo Mori; pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Yoko Misato; o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Diógenes Corrêa Leite e os representantes das Secretarias Municipais; Amauri Gatti (Serviços Urbanos), Hélio Kobata (Obras), Júlio César de Oliveira (Cultura) e Milton Yamaji (SAE), se reuniu com o Padre Antonio Luiz de Oliveira e os representantes do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, Antonio Mazzetti, o “Tico” (Presidente da Associação de Moradores da Vl. Boa Esperança), Dagoberto Alves da Silva, Maria de Lourdes Almeida Viana e Sonia de Carvalho Santos, para discutir os detalhes da organização da Missa com o Padre Robson, que acontecerá no dia 12 de dezembro, às 20 horas, no Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá (FAPI) e deverá reunir cerca de 30 mil pessoas de Ourinhos e região.
Durante a reunião, o Prefeito Toshio destacou a importância de Ourinhos sediar um evento deste porte. “É um orgulho para nossa cidade receber o Padre Robson que é hoje um dos principais nomes da Igreja Católica em todo o País e será ainda, uma excelente oportunidade dos católicos de Ourinhos e região, participarem deste belo evento religioso, cujo evento fará parte das festividades do aniversário de Ourinhos e receberá apoio total da Prefeitura, que disponibilizará toda infraestrutura necessária para sua realização”, disse.
O Padre Antonio Luiz agradeceu o apoio recebido da Prefeitura, para a realização do evento com o Padre Robson na FAPI. “Em nome do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, do Bispo Dom Salvador Paruzzo e dos católicos de Ourinhos quero agradecer ao Prefeito Toshio pelo grande apoio que está nos dando através das Secretarias Municipais, disponibilizando toda a infraestrutura para realizarmos este belo evento, recebendo com muito carinho o Padre Robson, na semana de aniversário da cidade e de Nossa Senhora de Guadalupe, a Padroeira de Ourinhos”, frisou.
Padre Robson
Padre Robson é membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida/SP) e é reitor do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Ele nasceu em Trindade, no dia 26 de abril de 1974, e entrou para o seminário aos 14 anos, tornando-se sacerdote aos 24 anos, no dia 19 de dezembro de 1998.
Depois de exercer dois anos de trabalho na Pastoral de Vocações e na formação de jovens para a vida religiosa no seminário, ele foi para a Irlanda e depois para Roma, onde fez seu mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano. Tem quase uma centena de artigos publicados falando sobre temas diversos e orientando para a vida ética e cristã.
Ao voltar de Roma, sentiu a necessidade de fazer a devoção ao Divino Pai Eterno ser mais difundida e, por isso, conquistou espaços na televisão: regional - TV Brasil Central – por meio de missas semanais onde se reúnem mais de 4 mil fiéis; e, depois, em nível nacional, pela Rede Vida. Foi com a "Novena dos Filhos do Pai Eterno" pela TV que o padre e sua equipe conquistaram o carinho e a emoção do povo de todo o Brasil com suas pregações e preces falando sobre temas que atingem o cerne da vida humana.
Amado por muitos católicos, ele também é bem quisto por inúmeros evangélicos que lhe escrevem elogiando o trabalho missionário pela TV com a Novena dos Filhos do Pai Eterno, que completou um ano de existência em setembro. Tem recebido milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas por novos fiéis em todo o Brasil e até mesmo no exterior.