quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ESTA É A SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER



Lei municipal de Vadinho pretende prevenir a violência

Esta semana , em que está inserido o dia 25 de novembro, foi instituída a Semana Municipal de Combate à Violência contra as Mulheres, por meio da Lei 5079 /2006, de autoria do vereador Edvaldo Lúcio Abel, o Vadinho.

A lei fala que nesta semana, o Poder Executivo deverá convocar toda a sociedade, por meio de reuniões, seminários, palestras, festividades e outros eventos, a desenvolver ações de conscientização que desestimulem e denunciem os casos de violência contra a mulher.

“ Hoje já se comemora a Lei 11.340/06, conhecida como “Lei Maria da Penha, mas é preciso mais, é preciso fazer o trabalho de prevenção da violência, isso é o mais importante. ”, declara Vadinho.

A violência contra a mulher pode se manifestar de várias formas e com diferentes graus de severidade. Estas formas de violência não se produzem isoladamente, mas fazem parte de uma seqüência crescente de episódios, do qual o homicídio é a manifestação mais extrema.

Vadinho afirma que as estatísticas mostram que, a cada 15 segundos, uma mulher é espancada no Brasil, o que representa cerca de 2 milhões por ano.

No dia 25 é comemorado também o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher e vários eventos serão realizados em todo o Brasil em homenagem a esse dia. A data, estabelecida em 1981 durante o 1º Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe, é uma homenagem às irmãs Mirabal, ativistas políticas da República Dominicana, conhecidas como Las Mariposas. As duas foram assassinadas em 1960 durante o governo do ditador Rafael Trujillo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário