quinta-feira, 26 de março de 2009

Servidores discutirão possibilidade de paralisação










por Felipe Chamorro

Dando sequências as negociações da “Campanha Salarial 2009” o SSPMAO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos) realiza no dia 31 de março, às 19h30, com segunda chamada às 20h00, nas dependências do Clube Atlético Ourinhense, Assembléia Geral da categoria, para que democraticamente seja definido os rumos dos trabalhos.
Três reuniões já foram feitas entre os representantes do sindicato e da administração municipal, mas até o momento não houve consenso. A presidente do SSPMAO, Márcia Vita Damasceno durante o processo de negociação vem reiterando os pedidos da pauta formulada pelos servidores, também em assembléia. Reajuste salarial de 40%, e que o vale-alimentação, hoje estipulado em R$ 33,00 passe para R$ 150,00 (reajustado trimestralmente de acordo com o índice da inflação).
Apesar das conversações com a comissão formada pela prefeitura, que vem sendo liderada pelo secretário municipal de administração, André Mello, estarem fluindo democraticamente, até o momento não houve consenso, já que as administração do prefeito Toshio Misato (PSDB), vem sinalizando com valores bem inferiores ao proposto pelo servidores.
“Nosso desejo é resolver esse impasse na mesa de negociações, queremos que tudo seja decidido de forma tranquila, sem desgastes, porém não estamos vendo progressos nos trabalhos junto a prefeitura. Estamos convocando essa assembléia para expor a situação aos nossos companheiros e em conjunto decidiremos o que será feito”, explica Márcia.
Nos próximos dias uma proposta oficial da administração municipal será formulada e apresentada por escrito a direção do sindicato. De acordo com Vita, ela será levada a assembléia e discutida por todos, sendo que em votação será decidido se o índice será aceito ou não.
A presidente do SSPMAO não descarta a possibilidade de paralisações e até mesmo de uma greve. “Se os servidores definirem que realizaremos paralisações ou greve o Sindicato dará total apoio. Estamos fazendo tudo com muita cautela, sem precipitação, afinal a data base é no dia primeiro de abril”, disse Márcia.
Reuniões - Desde o último dia 12 de março a presidente do Sindicato vem realizando reuniões com os funcionários de todas as secretarias e autarquias municipais, com o objetivo de colher informações junto a base e também de eleger representantes de todos os setores da prefeitura para a formação de uma comissão de servidores.
Até o momento já participaram os funcionário públicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (12/3), Secretaria da Assistência Social (13/3), SAE (Superintendência de Água e Esgoto – 16/3), Secretaria da Cultura (17/3), Secretaria de Obras (18/3), Secretaria de Administração (19/3), Secretaria de Planejamento e Finanças (19/3), Secretaria de Esporte e Recreação (20/3), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (20/3), Secretaria de Saúde (23/3), Secretaria de Educação (24/3).
Hoje (25/3), as 18h30, na Rua Antônio Carlos Mori, 50 – centro, a reunião será com os servidores do Instituto de Previdência Municipal. De acordo com Vita, os nomes dos membros da Comissão de Servidores serão divulgados a imprensa nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário