segunda-feira, 30 de março de 2009

Soarte comemora 16 anos com a estréia de “Balada de um Palhaço” Texto de Plínio Marcos tem direção de Leandro Faria




Soarte comemora 16 anos com a estréia de “Balada de um Palhaço”
Texto de Plínio Marcos tem direção de Leandro Faria

Nesta quarta-feira (1º/04) o grupo Soarte de teatro reapresenta seu novo espetáculo, Balada de um Palhaço, no Teatro Municipal Miguel Cury. A peça, escrita por Plínio Marcos na década de 80, estreou sob direção de Leandro Faria neste último dia 26 de março.
O espetáculo apresenta as angústias e os questionamentos de um palhaço que está em busca de um sentido para o fazer artístico e para sua própria existência. O crítico Luiz Carlos Cardoso escreveu que “Balada de um Palhaço” foi escrita como uma síntese da vida do autor, “a começar pelas peripécias de picadeiro”. Plínio Marcos iniciou sua trajetória artística como palhaço de circo.
A Sociedade Amigos da Arte – Soarte - completa este mês 16 anos de atividades dedicados ao teatro. O grupo tem uma trajetória que se iniciou em 1992, com o retorno de Sérgio Nunes para Ourinhos. O Soarte surgiu das leituras de oficinas dramáticas voltadas ao exercício literário. Os primeiros espetáculos foram a gênese do teatro de língua portuguesa ao interpretar texto de Gil Vicente (“Auto da barca do Inferno”) e o grego Sofócles (“Édipo Rei”), mas na lista há William Shakespeare, Molière, Bertolt Brecht e vários dramaturgos brasileiros.
“Balada de um Palhaço” começa às 20h. Os ingressos custam R$ 8 e R$ 4 (meia). Esta é mais uma atividade com o apoio do Programa VivOurinhos da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura. Mais informações pelo telefone 14 3302 1400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário