quinta-feira, 9 de abril de 2009

Criança diz cada uma

Meu filho Matheus, hoje com 8 anos, voltando da escola passa por vários cruzamentos e ontem me indagou sobre o que seria um pote de barro com duas garrafas de 15, com uns cigarros grossos, diferentes, e mais alguma coisa que se parecia com farofa. "Pai, me disseram que é macumba, é verdade? E o que é macumba?" Bom, depois de ter explicado tudo a ele, me chamou a atenção as garrafas de 15, 15 que ele viu dentro do que chamou de vaso, alguidar de barro, usando em oferendas nas encruzilhadas. Perguntei: Filho voce viu garrafas de 15...15? É pai, estavam deitadas dentro do vaso, respondeu. Caiu minha ficha. Os litros são transparentes e o rótulo com certeza estava virado pra baixo, portanto, ele leu pela transparencia da garrafa, que vem a ser duas de 51.

Um comentário:

  1. Oi Reinaldo, cua cua cua, acho que seu filho fez essa pergunta na hora errada, será que você não tinha tomado umas??

    Brincadeira meu velho, muito legal esse fato, seu filho é observador e muito legal você ter explicado para ele, o negócio é esse, não adianta esconder, tem que explicar na lata mesmo a realidade, assim ele vai sendo preparado apra a vida real.

    Forte abraço,

    Ismar

    ResponderExcluir