segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mais uma do Julinho Mazzei - Orquestre-se

Orquestre-se



Tive a oportunidade de assistir pela primeira vez um espetáculo e quando cito a palavra “espetáculo” considere a palavra em sua essência, pois aquilo sim podemos chamar de algo espetacular. Assim que os músicos entraram no palco, percebi que assistiria algo realmente especial.

Quando o maestro começou a orquestrar, foi algo magistral, via cerca de 50 instrumentistas tocando em uma afinação perfeita, de forma que conseguia ouvir com o olhar, fascinação total, cada instrumento que olhava passava a ouvir somente seu som, enquanto o maestro fazia a organização de forma que todos os instrumentos fossem fundamentais para o espetáculo apenas com um toque no ar.

Admirando tudo aquilo, percebi o quanto uma orquestra poderia nos ensinar, ou seja, poderíamos “orquestrar” nossos relacionamentos pegando a disciplina e o respeito entre os instrumentos com um exemplo de conquista em equipe. Naquele momento cada instrumento por menor que seja fazia toda diferença na arte final sem ofuscar a beleza dos outros, pelo contrario agraciava ainda mais a beleza dos demais, onde no final juntos ficavam ainda mais belos.

Enquanto uns brilhavam, era notório que os demais instrumentos torciam pelos outros enquanto se preparavam para entrar em cena e quando chegava sua vez, nunca entrava para tentar brilhar sozinho ou mais que os outros, mas sim para fazer parte de um brilho único, onde todos sabiam que fazia parte de uma grande obra.

Porque não podemos juntar nossas qualidades com as outras pessoas? Porque temos sempre que ver as qualidades dos outros como algo intimidador para nós, como disputa? Será que fomos melhores que os outros em tudo? Será que não ficaríamos mais fortes juntando e admirando os adjetivos dos outros? Será que todos juntos em uma sincronia não seria benéfico a todos?

Pense nisso, admire a beleza dos demais e brilhe no momento certo. Orquestre-se !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário