quinta-feira, 14 de junho de 2012

Barraca do Yakisoba consolida tradição na FAPI


Voluntários do FSS, prestaram homenagem a Yoko Misato pelo seu trabalho à frente do Fundo Social

          Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a barraca do Yakisoba do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos atraiu centenas de pessoas durante os 11 dias da feira, formando até filas para as pessoas entrarem.
        Como este foi seu último ano à frente da barraca do Yakisoba, a Presidente do FSS, Yoko Misato, utilizou o momento para se despedir e agradecer a todos que colaboraram com o Fundo Social ao saborear um yakisoba na FAPI, cujos recursos já se reverteram em diversos projetos sociais nos últimos anos tais como: o Viver Melhor, o Óleo Mundo, Floricidade, Brinquero, Canteiro Solidário, Sacola Vai Volta, Lixeirinha para Carro, Sacola Tetra Pak, Sacola Vai Volta (Edição Ouro), além do auxílio à Entidades Assistenciais e o atendimento as pessoas com Necessidades Especiais.

As novidades deste ano

         Com a iniciativa voltada à qualificação profissional, geração de renda e sustentabilidade, o FSS inovou neste ano, trazendo muitas novidades na barraca do Yakisoba, como a embalagem do yakisoba para viagem em sacolas retornáveis Tetra Pak, confeccionadas pelas cooperadas da “Recicla Ourinhos”. Nos anos anteriores, o Fundo Social embalava os Yakisobas para viagem em sacolas de papel e neste ano, cerca de Mil sacolas plásticas deixaram de ser utilizadas na barraca do Yakisoba na 46ª FAPI.
         Outra ação do Fundo Social na 46ª FAPI, foi o lançamento da Sacola Vai Volta “Edição Ouro” e a exposição de todos os produtos confeccionados pelos grupos de geração de renda, como os Projetos “Lixeirinha Para Carro” e as Camisetas “Edição Ouro”, que foram comercializadas na barraca do Yakisoba.

A Homenagem

         Os voluntários do Fundo Social, no último dia da FAPI, dia 10, fizeram uma singela homenagem a Presidente do FSS, Yoko Misato, que esteve mais tempo a frente do FSS, ocupando o cargo durante 12 anos, sendo oito anos ininterruptos, entregando-lhe uma placa, pelas ações e projetos implantados no decorrer desses anos, que transformaram para melhor a vida de milhares de pessoas.
        Também participaram da homenagem à Yoko, o Prefeito Toshio Misato, seus filhos Rafael e Fabiana e seu neto Guilherme, que entregaram uma bela orquídea. Muito emocionado, Toshio, destacou o trabalho diferenciado que Yoko realiza a frente do FSS. “É um orgulho estar ao seu lado Yoko que nunca se limitou, sempre fez muito mais, deixando uma marca diferenciada ao FSS em Ourinhos. A Yoko desenvolveu projetos consistentes, de grande impacto social, como o Viver Melhor, que recuperou a visão de duas crianças estrábicas, além de ter descoberto muitos outros problemas de visão nas crianças da nossa rede de ensino municipal”, pontuou.
         Apesar de bastante emocionada, Yoko agradeceu a participação de cada voluntário e da população que colabora com os projetos do Fundo Social. “Agradeço do fundo do coração a cada voluntário, ao Toshio que me deu essa oportunidade de presidir o Fundo Social e a população que passa pela barraca do Yakisoba. Quando iniciamos em 1997, tivemos muitas dificuldades e hoje, se é um sucesso, é em razão de muito esforço e trabalho de todos e a AECO foi fundamental para essa parceria. Neste ano, trabalhamos o tema 'Eu Amo Ourinhos', pois só quem ama verdadeiramente o seu próximo é que faz ações e com o esforço de todos conseguimos fazer cirurgias para correção de estrabismo, afixamos orquídeas nas árvores da cidade, conseguimos comprar prótese e devolver uma vida normal a uma criança de seis anos. Formamos um time de voluntários que fazem a diferença. Eu e Toshio estamos nos despedindo dessa gestão que se encerra em dezembro e deixamos um novo olhar sobre como praticar a solidariedade. Espero que o próximo administrador dê continuidade a barraca do Yakisoba”, finalizou a Presidente do FSS, Yoko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário