terça-feira, 22 de junho de 2010

44º FAPI


Após 11 dias, noites, termina a maior feira de portões abertos do Brasil, a 44º FAPI. Tenho sempre a honra de trabalhar ao lado de profissionais de altíssimo gabarito. Há três anos ou mais com a Roberta, que dá todo aquele apoio no camarim dos artistas. O Web Designer Fernando Madalena, o fotográfo Sebastião Araujo e  Katia Vanzini, uma super assessora de imprensa, é com ela que eu choro minhas mágoas. Neste ano Aloisio Junior também se juntou a nós e se mostrou um "PAU PRA TODA OBRA". Embora sendo contratado para apresentar os shows da FAPI há 16 anos, tenho também apresentado o concurso Rainha da FAPI e comparecido as cavalgadas, fico lá ao lado do nosso presidente Brigadeiro.  Ao lado destes amigos fechamos com chave de OURO mais uma maratona e aqui deixo o registro do meu orgulho em fazer parte desta equipe e, espero, que no ano que vem estejamos juntos e que durante todo o restante do ano possamos fortalecer ainda mais nossas amizades e quem sabe até estendermos nossos conhecimentos e experiência para outros eventos, "seja lá onde for". Um beijo no coração de todos. Amo voces!

Palavras da assessora Katia Vanzini

Caros Colegas e Amigos

Mais uma Fapi terminou e é impossível não guardar em meus registros pessoais os momentos que passamos juntos em onze dias de programação, embora o nosso contato envolva muito mais do que isso, porque, felizmente, a Comissão Organizadora da 44ª Fapi pode contar com a parceria de imprensa local e regional antes, durante e depois do encerramento de mais uma feira.

Para que a Fapi se consolide cada vez mais como a maior feira de portões abertos do país, o trabalho da imprensa é imprescindível, no que espero ter sido de alguma ajuda e valia através das ações da assessoria de comunicação do evento, sob minha coordenação pelo terceiro ano consecutivo.

Em 2010, foi possível concretizar algumas novidades, entre as quais nossa inserção numa das redes sociais de maior visibilidade atualmente, o twitter, no qual já temos mais de 300 seguidores. Também inauguramos, experimentalmente, o TV Fapi, meio através do qual trouxemos um pouco dos bastidores e dos eventos que movimentam a feira durante sua programação.

Quando os organizadores elogiam e parabenizam a assessoria de comunicação pela qualidade e profissionalismo do trabalho realizado, tenho a certeza de que nada seria possível se não pudesse contar com diversos parceiros, e, principalmente, com os membros da minha equipe.

Desde a 42ª Fapi, tenho o apoio de Roberta Moraes (coordenadora de palco) e Sebastião Araújo (fotógrafo) que dividem comigo, há três anos, momentos de alegria, conquistas e muita dedicação. No segundo ano, pude trabalhar com o webdesigner Fernando Magdalena, que foi um grande parceiro, sendo que juntos fomos os responsáveis pela elaboração do site da 43ª e 44ª edições, bem como o hot site do concurso da Rainha e a edição dos vídeos da TV Fapi.

Nesta edição, somando à equipe, o Relações Públicas Aluísio Silva Júnior, que introduziu nas ações que envolvem a organização e realização da Fapi a necessidade de buscarmos, cada vez mais, estreitar o relacionamento com o nosso público, que é tão diverso quanto grandiosa é nossa feira, trazendo novas ideias que certamente estarão registradas para os próximos anos. Tenho certeza que nossa parceria foi de aprendizado mútuo e que se trata de um profissional que Ourinhos merece poder contar.

Embora não faça parte da minha equipe, não poderia deixar de lembrar o importante papel de Rafael Duran, responsável pelo designer da revista de divulgação da Fapi e que, apesar do rol interminável de atribuições que cabem a ele, nunca se negou a ajudar a assessoria de comunicação em nossas solicitações. O sucesso de minha empreitada em fazer a assessoria da Fapi de São José do Rio Preto deve-se ao seu companheirismo, do qual não esquecerei nunca.

Também quero externar a minha profunda admiração por cada integrante da equipe do Sindicato Rural de Ourinhos e da Comissão Organizadora, porque tudo se torna mais fácil quando trabalhamos num ambiente onde nos sentimos em casa. Tenho no Brigadeiro a imagem de um pai, aquele que se sabe “puxar” a orelha no momento certo, mas que não tem receio em externar o “orgulho” que sente ao ver que seus “filhos” acertaram naquilo que se propuseram.  Andréia e Néia são como irmãs, pessoas queridas, dedicadas, dispostas a ouvir nossos desabafos e que muitas vezes passam incógnitas para a maioria, mas cujo papel é tão importante nesta máquina cheia de peças fundamentais que fazem a Fapi.

Agradecendo a dedicação do Sr. Alcides e Sr. Carlos, que não se cansam nunca de fazer a sua parte, dedico toda a minha gratidão aos demais membros desta grande família fapiana, que envolve diretores e funcionários do SRO, voluntários, terceirizados e integrantes das diversas comissões.

Ao Sebrae, que este ano proporcionou à assessoria de comunicação um espaço maravilhoso de trabalho, não apenas aos profissionais que fazem parte de minha equipe, mas também a toda imprensa que nos visitou durante a programação, também dedico meu profundo respeito e carinho. À TDKOM, na pessoa do Sr. Cleri Aloísio Azevedo,  que nos auxiliou para tornar a internet mais ágil, devido nossa necessidade de disponibilizar os vídeos no site, nosso reconhecimento.  

Ao Edu e ao Mário, que conduziram com maestria a difícil tarefa de enfrentar um público ansioso por atrações artísticas dignas dos grandes centros, o meu pessoal muito obrigada.

Impossível esquecer o apoio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ourinhos, cuja atuação representa com primor o significado da palavra parceria.

Quanto à imprensa, não vou nominar este ou aquele veículo, este ou aquele jornalista, afinal, todos tiveram sua parcela de participação para que a Fapi e Ourinhos seja propagada de maneira cada vez mais ampla.  

Enfim, seja no empurra-empurra dentro do camarim, ou ficando horas em pé assistindo discursos das autoridades ou correndo atrás das notícias que fizeram a Fapi, somos todos personagens de uma mesma história.

O capítulo da 44ª Fapi está se encerrando e o da 45ª já começa a ser escrito. Quem fará parte desta nova história? Impossível prever, mas, se estivermos juntos na próxima edição, continuo colocando o nosso trabalho ao dispor dos colegas das rádios, jornais, emissoras de televisão e sites, para que a Fapi continue sendo o Orgulho da Nossa Gente.

 

KVZ COMUNICAÇÃO

Kátia Vanzini – Diretora de Comunicação

(17) 9725-4993

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário